Vacinação segue normal em Brotas de Macaúbas

A Secretaria Municipal de Saúde de Brotas de Macaúbas está seguindo todas as recomendações do governo estadual para vacinar os brotenses contra a Covid 19.

À medida em que as doses são enviadas para o nosso município essas têm destino imediato através das equipes de vacinadoras que cumprem roteiros em todas as regiões do município.

Todos os brotenses acima dos 50 anos serão vacinados essa semana. Aquelas pessoas que não aceitam a vacina, assinam termo de responsabilidade como manda a norma técnica.
Vacinados também grupos específicos, como profissionais da saúde e professores. Os portadores de comorbidades foram todos vacinados a partir dos 18 anos.

Todas as doses recebidas são imediatamente aplicadas, não existindo nenhum problema dentro de nossa estratégia de vacinação que é passar pelas comunidades até completar toda a faixa etária prevista.
A partir do recebimento de mais vacinas, estaremos atingindo outras faixas etárias e, com certeza, cumprirmos todo o processo vacinal dentro dos prazos estipulados anteriormente.