Aberta a 8ª Conferência de Assistência Social

O prefeito Antônio Kleber abriu na manhã desta quarta-feira, 11 de agosto, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social em solenidade na Câmara de Vereadores. Desta vez será discutido o seguinte tema: “Direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” e importantes questões relacionadas à assistência social no município de Brotas de Macaúbas.

Além de destacar a importância da conferência para a construção de ações públicas de assistência à nossa população, em especial aquela mais carente, o prefeito informou sobre as articulações iniciadas nesta semana para a implantação em nossa cidade de um posto digital para atendimento do INSS. “Será de grande valia para nós brotenses pois vai facilitar a vida das pessoas, em especial aquelas que precisam se aposentar e que agora não precisarão mais se deslocar para outras cidades”, disse Kleber.

A secretária de Assistência Social, Cléia Sodré, e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Daniela Rodrigues, participaram da abertura que contou ainda com a presença do vereador Carlon Alcântara, representando a Câmara, além de secretários, dirigentes municipais e representantes da sociedade civil e da administração pública.

Em decorrência da pandemia da Covid 19, essa 8ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece com participação restrita, como destacou a secretária Cleia Alcântara. Para ela, esse distanciamento limita que mais pessoas possam participar fisicamente, mas não impedirão que no centro dos debates estejam as estratégias e para fortalecer a defesa e a garantia de direitos soco assistenciais, além de dar visibilidade ao papel da Assistência Social como política garantidora de direitos no campo da proteção social em nosso município.