Brotas também faz adesão ao Selo Unicef 2021-2024


Com o compromisso de assegurar o fortalecimento das políticas públicas para garantir os direitos das crianças e adolescentes do município, a Prefeitura de Brotas de Macaúbas está aderindo ao Selo Unicef 2021-2024. Essa adesão, como informou a secretária Cléia Sodré, indica um trabalho de forma integral e integrada com os setores da Educação, Saúde e Assistência Social.

Ela explicou que nesta edição, o apoio técnico ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 para reduzir o impacto na vida de meninas, meninos e suas famílias será uma prioridade. Além dos muitos desafios geográficos enfrentados por quem vive nessas regiões – como a seca -, há muitos outros problemas que impactam a vida de nossas crianças e adolescentes.


FORTALECIMENTO
O Selo Unicef é uma iniciativa para fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes em mais de 2 mil municípios do Semiárido e da Amazônia. O Unicef estimula e apoia os municípios a garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e avançar em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A experiência com as edições anteriores mostra que os municípios que participam do Selo Unicef avançam mais na melhoria de indicadores sociais da infância e adolescência do que municípios das mesmas regiões que não participam da iniciativa. Cada ciclo tem quatro anos – coincidindo com os tempos de mandato das gestões municipais. 

Secretaria cadastra artistas brotenses


A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer já iniciou o cadastramento de artistas e agentes culturais que atuam no município de Brotas de Macaúbas. Esse é o primeiro passo para a participação dos mesmos quando da execução da Lei Aldir Blanc, de incentivo à cultura, no município de Brotas de Macaúbas.

Esse cadastramento vai ajudar no conhecimento dos artistas (músicos, cantores, atores, dançarinos, dentre outros), além de outros agentes culturais que atuam no município. O material vai ajudar na seleção daquelas pessoas ou grupos que se candidatarem para receber os recursos destinados ao inventivo à cultura em tempos de pandemia.

Uma comissão municipal já foi formada para analisar as propostas, dentro das recomendações expressas do programa. Está previsto o lançamento de editais que serão a ferramenta usada por cada participante ou grupo de participantes a mais esse incentivo de financiamento público de cultura.


Para se cadastrar, use esse link e responda às questões propostas:
https://docs.google.com/…/1FAIpQLScMlQ1dqX…/viewform