Brotas também faz adesão ao Selo Unicef 2021-2024

Com o compromisso de assegurar o fortalecimento das políticas públicas para garantir os direitos das crianças e adolescentes do município, a Prefeitura de Brotas de Macaúbas está aderindo ao Selo Unicef 2021-2024. Essa adesão, como informou a secretária Cléia Sodré, indica um trabalho de forma integral e integrada com os setores da Educação, Saúde e Assistência Social.

Ela explicou que nesta edição, o apoio técnico ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 para reduzir o impacto na vida de meninas, meninos e suas famílias será uma prioridade. Além dos muitos desafios geográficos enfrentados por quem vive nessas regiões – como a seca -, há muitos outros problemas que impactam a vida de nossas crianças e adolescentes.

FORTALECIMENTO
O Selo Unicef é uma iniciativa para fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes em mais de 2 mil municípios do Semiárido e da Amazônia. O Unicef estimula e apoia os municípios a garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e avançar em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A experiência com as edições anteriores mostra que os municípios que participam do Selo Unicef avançam mais na melhoria de indicadores sociais da infância e adolescência do que municípios das mesmas regiões que não participam da iniciativa. Cada ciclo tem quatro anos – coincidindo com os tempos de mandato das gestões municipais.