Embasa regulariza contrato com o município

O contrato de concessão para o funcionamento da Embasa em Brotas de Macaúbas foi regularizado por mais 16 anos nesta quinta-feira, dia 2 de setembro. O prefeito Antônio Kleber assinou um aditivo, adequando a renovação do contrato à nova lei – 14.036/2020 – do saneamento básico e confirmando essa renovação.

Do ato, participaram os gerentes Gustavo Magalhães, Sebastiana Flávia Lima dos Santos e Ana Carolina Dias e Quésia Souza Santos, representando a Embasa, além do secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Raul Ferro, Taciane Gomes, a procuradora Gabriela Martins e Carlos Jorge Ribeiro.

O contrato inicial concessão foi assinado pelo então prefeito Antônio Kleber, em 1997. Na prática, o aditivo de agora reafirma a relação entre a Embasa e o município e define metas e investimentos para ações futuras, como a ampliação do sistema de abastecimento de água e a implantação do sistema de esgotamento sanitário em Brotas de Macaúbas.