Wi-Fi Brasil atende a população brotense

Em atividade desde o 7 de setembro, o Programa Wi-Fi Brasil, do governo federal, já está em Brotas de Macaúbas e, até esta quinta-feira, dia 9, oferece serviços de inclusão digital. Desenvolvido pelo Ministério das Comunicações, em nossa cidade, conta com a parceria do Banco do Brasil e da Prefeitura Municipal. Esse programa Wi-Fi Brasil é a forma mais imediata de trazer conexão à internet a comunidades. Conectar os brotenses com inclusão é um dos objetivos primordiais, pois isso faz muita diferença na vida das pessoas, na forma com que se relacionam, fazem negócios, se educam ou se divertem.

O desenvolvimento do programa acontece em Brotas de Macaúbas durante o dia todo nos três dias de evento, que acontecerá na Praça Dr. João Borges, ao lado do Mercado Municipal.

Por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), operado pela Telebras, é possível conectar tanto Brotas de Macaúbas como comunidades em todo o território nacional. O objetivo é promover questões importantes que acompanham essas transformações que acontecem no mundo digital, trazendo para a população o aculturamento digital e a educação financeira.

Há um ponto de internet WI-FI disponível já instalado na cidade que será utilizado durante toda a ação e após o término ele ficará disponível no local para população gratuitamente no período de seis meses. E quem não tem conta no Banco do Brasil, poderá realizar a abertura na hora seguindo a orientação dos promotores. Além disso, todos os protocolos sanitários serão seguidos para a segurança de todos.

O QUE É?

Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras.

O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a todas localidades do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.

O programa é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das Tecnologias de Informação e Comunicação, as TIC’s.