Feira de Saúde leva os homens a USF

Dentro da programação do Novembro Azul, a Prefeitura de Brotas de Macaúbas, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na segunda-feira, dia 29, a II Feira do Homem. O evento superlotou a Unidade de Saúde da Família (USF) José Barbosa Campos, no Parque das Árvores. Homens de todas as regiões do município prestigiaram a programação e foram atendidos pelo médico urologista Bruno Carneiro.

Houve palestras sobre prevenção ao câncer de próstata com enfermeiros, sorteios de kits de higienização, além de outras atividades. Os presentes também participaram de testes rápidos. O prefeito Antônio Kleber, que esteve em Salvador em busca de mais recursos para o município, foi presentado no evento por Betinha Sodré.

Para a secretária municipal de Saúde, Giovana Braga Castro essas campanhas são muito importantes pois, além de trazer os homens – que são muito resistentes a ida ao médico – à nossa USB, promovem a atualização de assuntos como o câncer de próstata.