Prefeito assina convênio com INSS e Brotas terá perícia médica remota

Brotas de Macaúbas foi um dos escolhidos para a implantação de projeto piloto para instalação de perícia médica remota no ponto de apoio do INSS que está sendo instalado em nossa cidade. O prefeito Antônio Kleber participou nesta quinta-feira, 13 de janeiro, em Brasília, de solenidade presidida pelo presidente do Instituto, José Carlos Oliveira, e da qual participou o ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni, para a assinatura do termo de acréscimos dos serviços oferecidos à população brotense.

“Trata-se de uma grande conquista para o nosso povo de Brotas de Macaúbas que, partir da instalação do ponto de apoio do INSS, poderá ser atendido sem precisar de deslocamento para outros municípios”, disse o prefeito Antônio Kleber, para quem “a grande luta nesse momento de nossa gestão é melhorar os serviços prestados à comunidade”.

Acompanhado da secretária municipal de Educação, Gislene Leite, Kleber participou da cerimônia, no edifício-sede do INSS, Em Brasília, ao lado de outros dez prefeitos, também escolhidos para a implantação desse serviço de perícia médica remota do INSS. Também prestigiou o momento, o superintendente Regional Nordeste do INSS substituto, Rodrigo Meireles.

O ponto de apoio do INSS em Brotas de Macaúbas já está sendo implantado e deve ser abertos nos próximos dias e contará com funcionários capacitados, funcionando na Secretaria de Assistência Social, no prédio do antigo Fórum. Além do encaminhamento dos pedidos de aposentadorias, agora agrega a perícia médica remota, em projeto piloto, que muito vai beneficiar os brotenses que necessitam dos serviços prestados pela da Previdência Social.