Sucesso da 19ª Feira da Agricultura Familiar

Contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas, a Associação Comunitária e a Associação dos Produtores do Vale do Riacho Grande (AApivarg) de Novo Horizonte promoveram, com sucesso a 19ª Feira da Agricultura Familiar no último final de semana 9!1 e 12 de junho). É a vitória do esforço comum, da união de todos, força de vontade e muita organização, destacou a presidente da Associação Comunitária, Eliana Sodré, que fez a abertura do evento no Parque de Exposições Dr. José dos Santos Sodré.

Ela prestou a homenagem ao professor Wilson, fazendo a leitura de cordel, escrito pela Professora Maria Dirce, de Sodrelândia. Em momento de muita emoção, Eliana destacou que Wilson foi um dos idealizadores da feira e que se fez presente em todas as suas edições.

IMPORTÂNCIA

Acompanhado do vice-prefeito Orlando Rodrigues, secretários municipais e funcionários da Prefeitura, o prefeito Antônio Kleber prestigiou o evento, visitando os estantes ali montados e conversando com o povo. Para Kleber, “esse tipo de evento é muito importante para Brotas de Macaúbas e essa Feira, em particular, por sua organização e motivadora de muitos negócios, serve de exemplo para que outras aconteçam em nossas comunidades”.

A 19ª Feira da Agricultura Familiar acontece após dois anos suspensa, por causa da pandemia da Covid-19, o que motivou a maciça participação de expositores de toda a região. O evento teve início na manhã do sábado, com palestra sobre “Manejo do Gado Leiteiro”, ministrada por representante do Sebrae, prestigiada por diversos produtores de Novo Horizonte e região. Também presente, o Banco do Nordeste concedeu empréstimos através do Agroamigo.
A festa teve a animação no palco de Dan Bahia e Wândia Deise, no sábado, prosseguindo no domingo com Dubiran e Ismael Oliveira. Dinho do Forró, Expedito e sanfoneiros da região se revezaram em concorridas apresentações durante todo o domingo, transformando o Parque de Exposições numa grande festa.