Maratona dos Cristais já movimenta a cidade

Todas as atenções começam a se direcionar para a 3ª Maratona dos Cristais que acontece nos dias 16 e 17 de julho, comemorando os 144 anos de emancipação política de Brotas de Macaúbas. A movimentação já é grande, com o pessoal da organização – Grupo Brotas Bike – finalizando os preparativos que inclui as trilhas que serão usadas pelos ciclistas.

Brotenses e atletas vindos de diversos outros municípios começam a chegar nesta sexta-feira, dia 15, para este que é considerado um dos maiores eventos ciclísticos da Bahia e do Brasil e que conta com o patrocínio oficial da Prefeitura Municipal.

No sábado, à noite, os organizadores da prova, do qual fazem parte integrantes da Federação Baiana de Ciclismo, promovem o congresso técnico para apresentar aos atletas participantes e ao público tudo sobre o percurso dessa grande prova.

O grande dia, porém, será domingo, 17, com a largada a partir de 8 da manhã, na Praça Dr. João Borges. Ali também será o ponto de chegada dos competidores e a premiação. Será o grande momento deste evento considerado grandioso e que conta pontos para o ranking estadual.