Mutirão vai recuperar estradas do município

A Prefeitura de Brotas de Macaúbas realiza um grande mutirão para a recuperação das estradas vicinais em todas as regiões do município. Desde segunda-feira, 23 as máquinas inciaram as escavações para o armazenamento de cascalho, trabalho que continua nesta terça-feira, 24, na região de Pé do Morro. A Secretaria de Transporte está á frente desta ação e nos dias 25, 26 e 27 estará na Lagoa de Dentro, passando também pela Lagoinha, próximo à Alvorada (30 e 31).

O cascalho também será armazenado em Lagoa Nova  (1º de fevereiro), Morro Redondo (dias 2 e 3) e também na Ouricuri do Ouro (6 e 7). Este trabalho de escavação para o armazenamento do cascalho chegará nas demais regiões – inclusive na do Cocal -, para dar celeridade ao mutirão de recuperação das estradas que será desencadeado pela Prefeitura.

As chuvas que têm caído com intensidade nos últimos meses provocou a deterioração da malha viária do município, mas o prefeito Antônio Kleber autorizou o início dos trabalhos para a recuperação, como já foi realizado nos dois primeiros anos da atual gestão. A espectativa é que com esse trabalho de armazenagem do cascalho, o serviço ganhe agilidade para devolver a trafegabilidade nos pontos mais afetados pela chuva. A previsão é que o início dessa recuperação começe dia 14 de de fevereiro.