Audiência mostra cumprimento de metas fiscais

Em sessão especial, da qual participou o vice-prefeito Orlando Rodrigues e o presidente da Câmara, Johnson Sodré, a Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas promoveu nesta sexta-feira, 17, audiência pública de demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2022 no município.

O evento aconteceu na sala de sessões da Câmara Municipal e foi aberta pelo presidente da Casa, Johnson Sodré. Os vereadores João Paulo, Laerto Fernandes e Carlon Alcântara, a representante do SindBrotas, Marineide Ribeiro, secretários municipais, funcionários públicos e representantes da sociedade civil participaram do evento.

O representante da empresa Almeida Prado Assessoria em Gestão Pública, Marco Antônio, apresentou os relatórios com demonstrativos da execução da receita orçamentária e também da despesa orçamentária do município, mostrado o cumprimento de todas as metas pela administração pública, inclusive na saúde e na educação.

A audiência pública cumpre o que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal. Entre os temas propostos, a questão do parcelamento da dívida com o INSS, apesar de não fazer parte dos objetivos desse encontro, foi motivo de debate entre os participantes.