Alunos das escolas municipais voltam às aulas

Brotas de Macaúbas viveu na segunda-feira, dia 27, um dia de muita felicidade com o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Da Sede ao Santo André, do Cocal à Mata do Bom Jesus, da Feira Nova à Nova Santana, passando por todas as comunidades onde os alunos tiveram um dia de reencontro com colegas e professores.

A Secretaria Municipal de Ensino fez a entrega de um kit com material escolar, mais a mochila, camiseta, garrafinha de água e estojo. Todos os alunos receberam esse kit – para educação infantil, fundamental 1 e fundamental 2 – e as crianças ficaram encantadas com a novidade que também agradou aos pais que participaram de reuniões com mestres e diretores das escolas.

Na Escola Meira Lima, da Sede, o vice-prefeito Orlando Rodrigues e a secretária Gislene Leite participaram de uma solenidade na quadra poliesportiva, onde foram apresentados os novos escritores e escritoras mirins, com o lançamento de livros por eles criados. Foi um momento muito especial, na culminância de um projeto realizado pelo diretor Wemerson Cleiton junto com os professores daquela unidade. A felicidade estampada no rosto desses pequenos criadores de histórias com seus primeiros livros, comprovam o sucesso de uma iniciativa pioneira que agradou também os pais e a sociedade brotense.

A secretária Gislene Leide saudou o início do ano letivo com a seguinte mensagem: “Com perseverança, vontade e compromisso o alvo é almejado. Primeiro dia letivo de 2023, um novo ciclo repleto de possibilidades”.