Candidatos ao Conselho Tutelar são apresentados

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – realizou na manhã dessa sexta-feira (4) na Câmara Municipal de Brotas de Macaúbas a sessão de apresentação dos candidatos habilitados à eleição do Conselho Tutelar. Todos os candidatos tiveram a oportunidade de se apresentarem e falar quais são as suas expectativas, pretensões e objetivos no cargo concorrido.

A reunião foi conduzida pela presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e estiveram presentes os demais membros da Comissão Especial, que é responsável pelas etapas do processo de escolha dos membros. Além de garantir que as eleições ocorram de forma justa e condizente com o estava descrito no edital inicial do processo. A sessão contou com ampla participação, estando presentes secretários municipais, servidores, vereadores e alunos do Colégio Nossa Senhora de Brotas.

O Conselho Tutelar desempenha papel crucial na proteção e na garantia dos direitos das crianças e adolescentes que estão passando por situações de vulnerabilidade. Esses profissionais são responsáveis por garantir os direitos fundamentais, atuar como defensor incansável de seu bem-estar, de acordo com o ECA.

Os candidatos habilitados participam do processo de eleição no dia 1º de outubro de 2023, sendo a escolha dos conselheiros tutelares realizada por meio de votação.