Município busca liberação do SIM

A Prefeitura de Brotas de Macaúbas continua luta para liberação do SIM – Serviço de Inspeção Municipal – para as empresas do município. Esse trabalho é realizado em parceria com a Secretaria da Agricultura e a Cooperativa do Leite. O secretário Wemerson Cleiton recebeu uma equipe do Consórcio de Desenvolvimento Velho Chico com essa finalidade, direcionada à cooperativa de laticínios da Colônia.

O secretário também esteve em visita à fábrica de rapadura em Pé do Morro, prosseguindo o trabalho que é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de fazer o levantamento dos empreendimentos do município para montar plano de apoio a esses negócios.

Para o SIM, é necessária a fiscalização da produção primária, industrialização, armazenagem e distribuição dos produtos de origem animal, como também da produção de produtos vegetais minimamente processados. A Vigilância Sanitária fará a fiscalização dos estabelecimentos comerciais e de interesse da saúde.