Prefeitura busca a melhoria do rebanho bovino

A Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas, através da Secretaria de Agricultura, firmou parceira com a Confederação Nacional da Agricultura Familiar – Conafer – que oferece o projeto Mais Pecuária Brasil. Com isso, será desenvolvido o método IATF de inseminação artificial em tempo fixo. O objetivo é melhorar a genética do rebanho bovino leiteiro e de corte do nosso município.

O secretario Wemerson Cleiton já articula com os criadores locais mais esse serviço que, no seu entendimento, é de alta qualidade. Com a inclusão de profissionais de ponta, os criadores receberão 100% de assistência totalmente gratuita.

A Secretaria de Agricultura convida a todos a comparecer à sua sede (Praça Dr. João Borges) para fazer o cadastro e se inserir no programa.