Escolas municipais passam por recomposição de aprendizagem

Entre os dias, 5 de agosto e 2 de setembro, professores em Brotas de Macaúbas passaram por momento formativo – identidade profissional e recomposição da aprendizagem. Os professores da Escola Municipal Nossa Senhora de Brotas e Escola Municipal Maria Meira de Lima, participaram de encontro formativo com o palestrante Osvaldo Bessa, pedagogo e especialista em áreas educacionais.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o evento teve como objetivo primordial, rever os desafios e problemas cotidianos da sala de aula. Também buscaram criar estratégias, refletir a prática docente, abrir-se para o novo e compartilhar experiências com colegas.

A secretária de Educação, Gislene Leite, avalia os encontros como uma forma de construir tempos para que os professores se dediquem ao estudo, fornecer materiais para que estejam sempre ao alcance deles e promover momentos de trocas de experiências.

Todas as escolas da Sede e da zona rural receberão formações nesse viés, uma vez que, encontros dessa natureza contribuem para o trabalho coletivo e para a consolidação dessa escola participativa e formativa.